sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que sua atitude pode fazer por você

Olá amigos, este é meu primeiro post e não podia falar de outra coisa senão de atitude.A muito tempo que tenho vontade de construir um blog onde eu possa me expressar e deixar mensagens para pessoas que querem o conforto das palavras.Hoje tomei a atitude e fiz meu blog e lendo um texto de Wilian Douglas me inspirei para deixar algo para vocês, o fragmento do texto é esse espero que gostem.

O que normalmente separa os melhores do restante? Você já pensou nisso? O que separa o medalhista de ouro do medalhista de prata nas Olimpíadas? O que separa o empresário de sucesso daquele que não tem sucesso? O que possibilita uma pessoa vencer na vida depois de um acidente que a deixou incapacitada enquanto outra desiste e morre?


É a atitude.

É claro que, de vez em quando, aparecem pessoas como Mozart ou Lance Armstrong – aquelas cujos dons são tão extraordinários a ponto de realizarem coisas com as quais o restante de nós só consegue sonhar. (Mas até elas são auxiliadas pelo fato de terem atitudes extraordinárias). A maioria das pessoas, quando estão no auge de sua profissão, são parecidas no que se refere ao talento. O que separa uma medalha de ouro de uma de prata normalmente são centésimos de segundo. Jogadores de golfe profissionais vencem torneios com uma única tacada. Como disse Denis Waitley em The Winner’s Edge [A vantagem do vencedor],



“a vantagem do vencedor não está em nascer em berço de ouro, em ter QI elevado ou em ser talentoso. A vantagem do vencedor está na atitude, não na aptidão. Atitude é o critério para o sucesso. Mas não se pode comprar uma atitude por um milhão de dólares. As atitudes não estão à venda”.



A maior diferença que minha atitude pode fazer está dentro de mim, não nos outros.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário